27.04.2021 às 21:44h - São Miguel do Oeste

Projeto que obriga publicação de lista com vacinados contra Covid-19 é rejeitado

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Projeto que obriga publicação de lista com vacinados contra Covid-19 é rejeitado
Foto: Reprodução

Os vereadores rejeitaram, em segundo turno nesta terça-feira, 27, o Projeto de Lei 40/2021, de autoria de Maria Tereza Capra (PT), que dispõe sobre a publicação da lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Portal da Transparência do Município de São Miguel do oeste. O projeto obriga o Executivo a publicar a lista nominal das pessoas vacinadas no Portal da Transparência, contendo o nome completo, CPF com os cinco primeiros dígitos substituídos por asteriscos, data de aplicação das vacinas, grupo prioritário a qual pertence o vacinado, função exercida pela pessoa vacinada e local de trabalho (caso trabalhe na área da saúde), código e lote da vacina aplicada, e local onde foi realizada a imunização. No caso de a pessoa vacinada integrar grupo prioritário definido pela existência de comorbidade, deve constar apenas a informação "grupo de comorbidades".

Conforme o projeto, a publicação deverá ser atualizada diariamente, e deverá o Município discriminar quem e quais pessoas receberam a primeira e a segunda dose (duas listas distintas). Por fim, o texto prevê que as informações deverão observar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei Federal nº 13.709/2018). Segundo a autora do projeto, Maria Tereza Capra, a proposta visa aplicar os princípios norteadores da administração pública, buscando dar transparência na divulgação das informações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Na primeira votação, realizada no dia 20, o projeto foi aprovado por maioria, apenas com abstenção de Ravier Centenaro. Já na segunda votação, nesta terça-feira, 27, o projeto foi rejeitado por maioria, com votos contrários de Elói Bortolotti, Marli da Rosa, Moacir Fiorini, José Xavier, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos. Votaram favorável a autora Maria Tereza e os vereadores Carlos Agostini, Cris Zanatta, Gilmar Baldissera e Valnir Scharnoski. Com isso, o projeto foi rejeitado.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt / ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.