27.03.2023 às 11:28h - Geral

Cooperoeste realiza assembleia para prestação de contas aos associados

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cooperoeste realiza assembleia para prestação de contas aos associados

A Cooperoeste realizou na manhã do último sábado, 25, a Assembleia Geral da cooperativa, onde na presença dos associados, foram divulgados o balanço do ano de 2022 e também os planos da empresa para este ano.

No ano passado, apesar das inúmeras oscilações, os índices foram positivos e foram comemorados na reunião deste final de semana.

De acordo com o presidente, Sebastião Vilanova, o custo de produção subiu, tanto para o produtor quanto para a indústria, sendo registrados aumentos nos combustíveis, embalagens e insumos no campo, porém, mesmo diante desse cenário, a empresa conseguiu expandir seus negócios e abrir novas filiais.

No ano passado a Cooperoeste passou a contar com duas queijarias, uma em Lajeado Grande e outra na Comunidade de Dois Irmãos, em São Miguel do Oeste. Além disso, o número de lojas agropecuárias passou de seis para oito.

Além de ampliar a estrutura de atendimento aos produtores de leite, o diretor financeiro, Aldo Postal, lembrou que a Cooperoeste também conquistou novos mercados, pois segundo ele, antes as vendas de leite e derivados estavam concentradas em Santa Catarina e, de maneira especial, no Paraná onde juntos estes dois Estados consumiam 82% do que a empresa produzia.

Ele citou que em 2022 este índice caiu para 72%, sendo que as vendas foram ampliadas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ele antecipou ainda que neste ano a ideia é ampliar ainda mais o número de parceiros comerciais.

A Cooperoeste possui 26 anos de história e foi criada com o foco na comercialização dos produtos da reforma agrária, sendo que atualmente a Cooperativa coleta o leite em mais de 1.500 propriedades do oeste catarinense e sudoeste paranaense. O maior volume tem como destino a indústria de UHT de São Miguel do Oeste.

O Superintendente da Cooperoeste, Marcelo Kehl, revela que 2023 será um ano de investimentos em marketing e no reposicionamento das marcas no mercado. Ele explicou que o crescimento em volume é importante, mas não o bastante e por isso a empresa está trabalhando para agregar mais valor as marcas.

Marcelo ressaltou que a Cooperoeste tem qualidade e a confiança do consumidor e por isso alguns ajustes na identidade visual serão planejados ao longo desse ano, bem como, o lançamento de novos produtos em busca de maior destaque e preço nas gôndolas.

Foto(s): Assessoria de Imprensa da Cooperoeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.