27.03.2018 às 22:58h - São Miguel do Oeste

Vereadores prestam homenagem à PM, indicam obras e serviços e pedem informações ao Executivo

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Vereadores prestam homenagem à PM, indicam obras e serviços e pedem informações ao Executivo
Foto: Marcos de Lima / Rede Peperi

Diversos pedidos de obras e serviços foram aprovados durante a sessão desta terça-feira, 27, da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Entre as proposições estão solicitações de calçamento, plantio de árvores, lombadas, implantação de creche, pintura de faixa de pedestres e melhoria de sinal de telefonia. Os vereadores também prestaram uma homenagem à Polícia Militar. Confira abaixo as proposições apresentadas.

Moção de Aplauso 12/2018: de Milto Annoni, parabeniza a Polícia Militar "pelo excelente trabalho" realizado no dia 25 de março de 2018, quando da realização da manifestação do encontro político "Caravana Lula pelo Brasil – Sul". Conforme Annoni, a PM atuou "de forma grandiosa, impedindo confrontos entre os manifestantes pró e contra" a Caravana, "zelando pela segurança da população em geral de nossa cidade e dos manifestantes, bem como protegendo o patrimônio público, evitando assim que houvesse depredações". A moção será entregue ao tenente coronel Alexandre dos Santos Cabral.

Indicação Legislativa 48/2018: de Silvia Kuhn, solicita a implantação de calçamento a fundo perdido ou em parceria na Rua John Kennedy, no acesso à Associação Beneficente dos Empregados da Celesc (Abecelesc), no Bairro São Luiz. Conforme a vereadora, esta rua possui bastante tráfego de veículos e é uma das poucas do Bairro que não conta com pavimentação asfáltica ou calçamento. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Indicação Legislativa 49/2018: de Odemar Marques, sugere o plantio de árvores de sombra na academia ao ar livre do Bairro Agostini. O objetivo é dar melhor condições de uso, oferecendo um ambiente mais fresco e propício à prática de atividades físicas. O vereador recomenda o plantio de espécies de crescimento rápido e com poucas raízes, como a canela, aroeira-mansa ou guajuvira. O pedido será encaminhado à secretária de Urbanismo e ao prefeito Wilson Trevisan.

Indicação Legislativa 50/2018: de Cláudio Barp, solicita a implantação de duas lombadas físicas na SC-492, nas imediações da Linha Tupancy, e a implantação de um refúgio em direção ao município de Barra Bonita. A intenção é garantir a segurança dos usuários dessa rodovia. O pedido será enviado ao governador Eduardo Pinho Moreira, ao diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Teodoro Agostini; e ao superintendente regional do Deinfra, Jânio Schreiner.

Indicação Legislativa 51/2018: de Carlos Grassi, solicita a construção de uma nova creche na área central de São Miguel do Oeste. Conforme Grassi, hoje existe na área central o Centro de Educação Infantil Ciranda da Alegria, que atende 237 crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade. Porém, o imóvel onde a creche funciona é alugado. "Com a construção de um novo centro de educação infantil o município poderá atender um número maior de crianças, e também deixará de pagar o aluguel do imóvel onde hoje está instalado o educandário", justifica Grassi.

Indicação Legislativa 52/2018: de José Giovenardi, solicita a colocação de novas pedras irregulares na Rua dos Bandeirantes, esquina com a Rua Duque de Caxias, no Bairro São Jorge. Conforme Giovenardi, devido às condições do calçamento, está cada dia mais perigoso transitar por aquele trecho com o carro ou mesmo a pé. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Requerimento de Informação 12/2018: de Maria Tereza Capra, solicita ao prefeito que esclareça o motivo pelo qual até agora não foi demarcada faixa para travessia de pedestres em frente ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, na Rua São Cristóvão, no Bairro São Gotardo. Maria lembra que a faixa foi solicitada através de indicação legislativa em julho de 2017, e que o pedido foi deferido pelo Cotrasmo em agosto. Segundo a vereadora, a necessidade de pintura das faixas ainda perdura.

Requerimento de Informação 13/2018: de Vanirto Conrad, solicita qual a previsão de construção dos muros nas dividas da unidade básica de saúde situada no Bairro Progresso, não executadas até o presente momento. O pedido será encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde.

Moção de Apelo 11/2018: de Elias Araújo, solicita à operadora Vivo a ampliação do sinal e cobertura na região do Bairro Santa Rita, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço de telefonia móvel. Segundo Elias, o serviço oferecido é insatisfatório e está defasado nessa localidade, o que causa transtornos e prejuízos aos consumidores. O pedido será encaminhado ao gerente geral da Vivo/SC, Marcelo Bittencourt.

A próxima sessão da Câmara será nesta quarta-feira, 27, às 17h.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt

Foto(s): Marcos de Lima / Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.