27.03.2018 às 11:29h - atualizado em 27.03.2018 às 15:42h - Educação

Uceff de Itapiranga oficializa a mudança para Centro Universitário

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Continua depois da publicidade

Uceff de Itapiranga oficializa a mudança para Centro Universitário

Continua depois da publicidade

Presidente da AMPESC cita importância na Uceff em Itapiranga. Cesar Lunkes prestigiou na noite dessa segunda-feira, 26, a solenidade que oficializou a transformação da FAI Faculdades em Centro Universitário Uceff. Ele destaca a formação do primeiro Centro Universitário do Oeste Catarinense baseado na história da FAI Faculdades que iniciou na escola municipal Funei. Para ele, a Associação das Faculdades Particulares, de Santa Catarina, a dimensão atual é fruto das conquistas ao longo dos 18 anos de atividades.

Lunkes lembra que a Uceff possui autonomia para definir o futuro com novos cursos. O presidente valoriza o compromisso e responsabilidade em busca de inovações no futuro para ensino superior de qualidade em Itapiranga. De acordo com Lunkes, a Associação das Faculdades Particulares representa 80% das faculdades catarinenses com 200 mil alunos.

Reitor da Uceff está otimista para o desenvolvimento na instituição de ensino superior.Leandro Sorgato lembra que após 18 anos de FAI Faculdades veio o credenciamento para Centro Universitário e por isso foi necessário alterar o nome. A melhor alternativa foi a unificação com UCeff que surge com 4600 estudantes. São mais de 50 cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Sorgato aponta a necessidade de um projeto regional com novo modelo pedagógico diferenciado baseado em tecnologia e desenvolvimento de pessoas. Para o reitor, no momento o espaço físico da Uceff em Itapiranga está completo em todas as áreas.


Uceff projeta novo sistema de ensino superior. O reitor aproveitou o evento dessa segunda-feira para anunciar a inserção de novas metodologias, laboratórios virtuais e ampliação no ensino a distância. Ele considera que a Uceff será capaz de oferecer na educação superior da região o que há de mais moderno na pós-graduação. Conforme Sorgato, estão sendo mobilizados grupos de estudos para implantação de cursos de mestrado gerando novas possibilidades. A Uceff passa a adotar o slogan “Você em evolução".



Fonte: Delmar Cláudio/ Portal Peperi

Foto(s): Diógenes Di Domenico

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.