27.02.2024 às 10:28h - atualizado em 27.02.2024 às 12:49h - Geral
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Edenílson Zanardi, secretário de Agricultura, Nilo Bedin, demais secretários municipais, e equipe técnica da prefeitura e da Epagri, vistoriou, na tarde desta segunda-feira, 26, a finalização das obras no pavilhão da nova Feira Livre Municipal. No local, foram investidos cerca de R$ 726 mil, sendo quase 500 mil de recursos próprios do Município e o restante de uma emenda da deputada Luciane Carminatti. As obras estão praticamente prontas e os feirantes devem voltar a ocupar o espaço nos próximos dias.
A nova Feira Livre vai passar a ter mais de 530 metros quadrados de área totalmente remodelada e equipada. São mais 30 metros quadrados de ampliação, totalizando 22 espaços para comercialização de produtos. O espaço ainda vai ter uma cantina, com deck na parte externa para consumo dos produtos no local. O município fará uma licitação para exploração da cantina. Um dos objetivos da reforma e ampliação da Feira Livre é aumentar a circulação de pessoas, incrementando as vendas e a renda dos feirantes que vendem os produtos no local.
O secretário de Agricultura Nilo Bedin explicou que o processo de credenciamento e entrega de documentação dos feirantes que venderão seus produtos no local deve ser concluído até o final desta semana. De acordo com ele, a expectativa é de que o atendimento possa ser iniciado ainda na primeira quinzena de março. Na tarde de ontem, o prefeito Wilson Trevisan ressaltou que nova Feira Livre Central funcionará nos moldes de um mercado público, com ambiente moderno, organizado e aconchegante, proporcionando melhores condições de trabalho aos produtores e garantia de alimentos de qualidade à população.
Fonte: Ascom SMO
Comentar pelo Facebook