27.02.2024 às 14:28h - Geral
Por meio de uma ação social do Gaiola Clube São Lourenço, a Fundação Hospitalar São Lourenço recebeu, nesta segunda-feira (26), a doação de aproximadamente 180 quilos de alimentos – arroz, farinha, feijão, sal, massa, leite, farinha de milho e açúcar. Os donativos foram arrecadados pelo grupo durante a 4ª edição do Gaiola Cross, realizado no Clube Bracatinga, nos dias 10 e 11 de fevereiro.
Silvane Forcelini Sanajotto, gerente administrativa da entidade hospitalar, foi quem recebeu a doação. Além de agradecer ao grupo pela iniciativa, ela justifica que todos os alimentos serão disponibilizados aos pacientes que eventualmente usam os serviços hospitalares. Silvane explica que o hospital conta com uma profissional da área da nutrição que, em conjunto com a equipe médica, formula os cardápios de forma que auxiliem na recuperação do paciente. “Todas as doações são bem vindas, pois contribuem com a manutenção do bom atendimento a toda a região”, observa citando que hoje a Fundação atende, por meio de convênios, a comunidade dos municípios de São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Galvão, Coronel Martins e Jupiá.
Renato Junior Gasparin, membro do grupo Gaiola Clube São Lourenço, frisa que os donativos foram arrecadados durante os dois dias de evento. “Deixamos de cobrar a entrada no evento e em contrapartida a população doa alimentos não perecíveis”, disse ele reforçando que a inciativa foi bem aceita. Nesta edição o grupo arrecadou em torno de 900 quilos de alimentos – além do hospital outras entidades foram beneficiadas.
Conforme Gasparin, hoje o Gaiola Clube São Lourenço participa da Copa Sul Brasil de gaiola cross e no último final de semana o grupo representou o município na 3ª etapa da competição em Dionísio Cerqueira.
Fonte: Ascom Hospital
Comentar pelo Facebook