27.02.2023 às 07:54h - atualizado em 27.02.2023 às 10:46h - Polícia
A Polícia Civil de Barra do Guarita prendeu uma mulher suspeita de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no final da tarde deste domingo, 26, com apoio da equipe Hórus da Polícia Civil e da Força Tática da Brigada Militar.
Conforme o Delegado Roberto Audino, a mulher de 38 anos de idade é suspeita de ter participado da tentativa de homicídio ocorrida no 18 de janeiro, no município de Barra do Guarita. Na ocasião, a vítima, com 17 anos de idade, teve queimaduras em todo o corpo.
Na residência da suspeita que, segundo as investigações, foi a mandante do crime, foram localizadas e apreendidas droga, balança de precisão, munição e uma arma de fogo. A Polícia Civil já havia realizado a prisão de outros três suspeitos da prática do crime.
Conforme o Delegado Roberto Audino, a mulher presa neste domingo, 26, em Barra do Guarita integra uma facção criminosa que age no Rio Grande do Sul. No mês de dezembro a mulher já havia sido presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e estava utilizando tornozeleira eletrônica. Após os trâmites legais a suspeita foi encaminhada ao Presídio Estadual de Três Passos.
O Delegado lembra que o adolescente de 17 anos, foi amarrado e queimado. Ele teve 98% do corpo afetado pelas chamas e ficou em estado de saúde gravíssimo. O adolescente foi socorrido, levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela e posteriormente transferido para hospital especializado em queimadura, em Porto Alegre onde permanece internado na UTI em estado grave.
- Matérias relacionadas:
1. É grave o estado de saúde de adolescente queimado em Barra do Guarita
2. Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio contra adolescente
3. Polícia prende mais dois suspeitos de tentativa de homicídio no RS
Comentar pelo Facebook