27.02.2020 às 09:54h - Cultura

CTG de Iporã do Oeste programa evento de inauguração da nova pista de dança

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

CTG de Iporã do Oeste programa evento de inauguração da nova pista de dança

Segundo o patrão do CTG Herança Pampeana, Cleiton Conrad, no ano passado a entidade recebeu R$ 20 mil de auxílio da prefeitura, valor que está sendo usado para construção de um novo tablado de madeira.

A obra iniciou ainda em janeiro por empresa do ramo, mas também conta com o voluntariado dos integrantes do CTG na pintura do espaço.

O patrão destaca que o investimento se faz necessário para melhorar os ensaios da invernada artística, que se apresenta em vários eventos da região. Até então os ensaios eram feitos em um piso de concreto, o que dificultava a adaptação quando das apresentações em outros CTGs que já possuem o tablado de madeira. Conrad ressalta que o tablado possui dimensão total de 165 metros quadrados para os ensaios de dança e também a promoção dos eventos pelo CTG.

Para inaugurar a nova estrutura na sede do CTG, o patrão explica que será realizado um baile no dia quatro de abril. A apresentação fica por conta do grupo Chama Crioula de Frederico Wetsphalen.

Conforme o Cleiton Conrad, o baile terá estilo gauchesco, mas com apresentações de estilos diversos para agradar a todos.

Conrad enfatiza que o CTG de Iporã do Oeste não tem a exigência do traje típico por quem frequenta os eventos, mas sim, que seja uma roupa adequada e de respeito.

Em relação à estrutura do Centro de Tradições Gaúchas, o patrão cita que são dois hectares de terra, onde está localizado o galpão, o quiosque utilizado pelo Clube do Cavalo Alma Campeira e mais um espaço onde foi instalado um reservatório de água usado pelo município em épocas de estiagem.

Além das invernadas artísticas, o CTG conta com grupo de dança de salão, o grupo das cavalgadas e os piquete de laçadores que no final de semana conquistaram dois segundos luares em evento da região.

Foto(s): CTG

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.