27.01.2026 às 14:46h - atualizado em 28.01.2026 às 07:25h - Política
Depois de um ano à frente da secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, a servidora efetiva do município, Camila Bernardi Lorencett, deixou o cargo na última semana. Ela pediu para sair do comando da pasta na quinta-feira, 22. A portaria de exoneração à pedido da ex-secretária foi publicada na sexta-feira, 23, com data retroativa ao dia anterior. A portaria foi assinada pelo prefeito Edenilson Zanardi (PL). Camila disse que foi uma decisão tranquila. “Apenas alinhei minhas prioridades e optei por deixar o cargo para me dedicar aos meus próprios projetos neste momento”, comentou a servidora.
Nesta segunda-feira, 26, o prefeito assinou a portaria de nomeação de Carlos Agostini (MDB), o Tatu, como novo secretária de saúde. Ele vai responder interinamente pela secretaria. Tatu está vem viagem e deve se manifestar nesta quarta-feira, 28, sobre a troca no comando da secretaria de saúde do município.
Camila Lorencett foi secretária adjunta de saúde no governo do ex-prefeito Wilson Trevisan. Ela assumiu a secretaria em abril de 2024 quando o então secretário Alfredo Spier deixou a pasta para disputar a eleição para a câmara de vereadores. Camila permaneceu no posto até outubro, quando Spier reassumiu a secretaria. Camila foi confirmada para a secretaria pelo prefeito Edenilson Zanardi e esteve a frente da Saúde do município entre 07 de Janeiro de 2025 a 22 de janeiro de 2026.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que devem ocorrer outras mudanças na equipe de secretários, mas não confirmou detalhes. A Peperi apurou que uma delas é o retorno da vereadora Marli da Rosa (PL) a Secretaria de Urbanismo no lugar de Nilo Bedin. As trocas devem ser confirmadas em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, 2.
Comentar pelo Facebook