27.01.2024 às 06:47h - atualizado em 27.01.2024 às 08:24h - Polícia
Duas pessoas foram presas preventivamente nesta sexta-feira suspeitas de furtar pelo menos sete veículos em Caibi, sendo cinco da prefeitura. De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre agosto de 2023 e janeiro de 2024. Conforme o delegado Rodrigo Moura, os veículos recuperados "aparentemente foram furtados por esporte". Um ainda não foi encontrado. A dupla, segundo a Polícia Civil, já havia sido presa em flagrante em primeiro de janeiro, quando rodou de Caibi até Biguaçu, na Grande Florianópolis, a mais de 620 quilômetros, com um Fiat Uno da prefeitura. Na ocasião, eles fugiram de um posto de combustíveis sem pagar pelo abastecimento. Um deles foi solto na audiência de custódia. O outro permaneceu e teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira.
O primeiro furto cometido pela dupla aconteceu em 16 de agosto de 2023. Os suspeitos furtaram uma Spin usado pela Secretaria de Saúde de Caibi. Na madrugada de 23 de agosto, a mesma dupla voltou a invadir o pátio da Secretaria de Saúde furtou um Ford Ká Sedan. Eles ainda furtaram um HB20 em 30 de outubro e uma Strada de uma cooperativa em Palmitos. A dupla voltou furtar veículos da prefeitura nos dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro. As ações voltaram a ocorrer em 17 deste mês. No último dia do ano, eles levaram do pátio do Departamento de Estradas e Rodagens um Ford Fiesta, que foi levado para a região de Iraí e não foi recuperado até o momento.
Já na tarde de 1º de janeiro, os suspeitos furtaram um Fiat Uno da prefeitura e levaram o carro até Biguaçu. Em 17 de janeiro, um Fiat Pálio foi levado do Departamento de Estradas e Rodagens e abandonado, em seguida, perto do pátio da prefeitura.
Além desses crimes, conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos ainda invadiu uma casa em Caibi, em nove de outubro de 2023, roubou dinheiro e vários objetos do local, e permaneceu morando clandestinamente no imóvel por quase 20 dias. A presença dele foi percebida por vizinhos e flagrada pelo filho da moradora, uma senhora idosa que estava viajando para visitar familiares. Ele conseguiu fugir antes do acionamento da polícia.
Foto(s): Polícia Civil
Comentar pelo Facebook