27.01.2023 às 18:35h - atualizado em 28.01.2023 às 07:39h - Saúde

SARA/SAER FRON realiza transporte de paciente de Itapiranga para Hospital de Xanxerê

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

SARA/SAER FRON realiza transporte de paciente de Itapiranga para Hospital de Xanxerê
Foto: SARA

Uma paciente de 63 anos, vítima de um mal súbito, teve que ser transferida de helicóptero para o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê nesta sexta-feira, 27.

A idosa, moradora de Itapiranga, sofreu um infarto agudo do miocárdio. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Sagrada Família - Instituto Santé de Itapiranga. Devido a necessidade de tratamento especializado, o SARA SAER FRON - Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil de Santa Catarina precisou ser acionado.

A equipe do SAMU de Itapiranga realizou o apoio de transporte até o campo da Associação JBS de Itapiranga, onde o helicóptero realizou a transferência da paciente até o Hospital de Xanxerê, referência em cardiologia para a microrregião.

Esta é a segunda transferência de paciente de Itapiranga para o Hospital de Xanxerê no mês de janeiro. Em 09 de janeiro, uma mulher de 64 anos também precisou ser transferida pelo serviço aero-médico ao sofrer um mal súbito.

O tempo de transporte por meio aéreo reduz nestes casos em aproximadamente três horas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.