27.01.2021 às 11:37h - atualizado em 27.01.2021 às 12:50h - Chuvas
Ao menos 14 cidades devem decretar situação de emergência em Santa Catarina após a chuva registrada neste mês, segundo informação divulgada pela Defesa Civil estadual no início da noite desta terça-feira, 26. Mais de 220 unidades habitacionais foram danificadas ou destruídas, além de obras e instalações públicas.
Cerca de 30 cidades registraram ocorrências e algumas foram mais duramente atingidas. Algumas prefeituras, como a de Florianópolis, Guabiruba e Rio dos Cedros já decretaram situação de emergência e encaminharam o documento ao estado.
Segundo a Defesa Civil estadual, além da capital, Rio dos Cedros e Guabiruba, São João Batista, Canelinha, Anitápolis, Palhoça, Major Gercino, Nova Trento, Rodeio, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau e Apiúna estão em processo de decretar situação de emergência.
Três pessoas morreram no domingo, 24: uma no Oeste, após ser arrastada ao tentar atravessar um córrego, e duas em Florianópolis após um deslizamento.
Pelo menos desde o dia 17 de janeiro a Defesa Civil já vem registrando ocorrências com alagamentos, deslizamentos e enxurradas no estado.
Este é o mês janeiro mais chuvoso dos últimos três anos em Santa Catarina, segundo a Defesa Civil estadual. Até domingo, 24, ao menos 31 municípios registraram ocorrências relacionadas à chuva. Só na Grande Florianópolis choveu mais em uma semana que o esperado para 30 dias.
Fonte: G1SC
Foto(s): Diogenes Pandini/NSC
Comentar pelo Facebook