27.01.2021 às 14:37h - atualizado em 27.01.2021 às 16:40h - Educação
Famílias poderão escolher o método de retorno. Conforme o diretor da Escola Porto Novo de Itapiranga, Paulo Ludwig, uma reunião foi realizada na última segunda-feira, 25, junto com a secretaria de Educação, para definir o ano letivo de 2021.
Paulo Ludwig destaca que as matrículas deverão ser realizadas de forma presencial na escola nos dias três e quatro de fevereiro. Para evitar aglomerações, a escola estabeleceu dois dias para a realização da matrícula. O diretor da escola, Paulo Ludwig, destaca que no dia três de fevereiro, elas serão exclusivas para alunos do primeiro ano. Ele cita que neste dia serão atendidos os pais que moram dentro do zoneamento da escola Porto Novo ou que trabalham nesta área. Ludwig complementa que no dia quatro de fevereiro, as matrículas serão para as vagas restantes do primeiro ano, bem como das outras turmas que o edital prevê.
Conforme Paulo Ludwig, o Estado lançou três meios de retorno, sendo 100% presencial, 50% dos alunos presenciais ou 100% de forma remota. O diretor informa que a escola irá propor um método diferenciado e enviará um questionário para as famílias optarem pela maneira que julgarem melhor aos seus filhos. Ludwig cita que a escola pretende atender 50 % dos alunos de cada turma numa semana e os demais na semana seguinte. Quanto a possibilidade de aulas em tempo integral, o diretor salienta que a questão será estudada e definida em um segundo momento.
Comentar pelo Facebook