Polícia

27.01.2020 às 08:27h - atualizado em 27.01.2020 às 09:11h - Polícia

Suspeito de matar homem a tiros devido a briga por causa de futebol é procurado pela polícia

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Suspeito de matar homem a tiros devido a briga por causa de futebol é procurado pela polícia

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira concluiu a investigação do crime de homicídio ocorrido no dia 28 de dezembro, no qual a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo em um bar localizado às margens da BR-163, Bairro Peperiguaçu.

Na oportunidade, a vítima, Laércio Carvalho, de 48 anos, morreu atingida pelos tiros. O autor estava em um carro sedam de cor prata e fugiu logo após o crime.

Com base nas provas e depoimentos colhidos na investigação, a Polícia Civil pediu a prisão do homem conhecido popularmente como “Galego”.

Motivação

Segundo o Inquérito, o crime aconteceu devido a uma discussão ocorrida cerca de dois meses antes em restaurante, motivada pela rivalidade de times de futebol. Na ocasião, a vítima teria agredido o investigado.

Nome falso

O autor é natural da Paraíba e estava residindo em Dionísio Cerqueira, usando nome falso em razão de ser procurado pela prática de outro homicídio ocorrido há 14 anos em Caicó/RN.

Maurício Rafael de Lucena está com mandado de prisão em aberto desde 2005. Ele usou uma certidão de nascimento de um familiar para obter documento de identidade falso em Santa Catarina.

Houve um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, além das promotorias e judiciário de SC, Paraíba, RN, Paraná e São Paulo.

Diante da lei de abuso de autoridade, o delegado solicitou ao Judiciário a autorização para divulgação do nome e imagem do indiciado, que foi aceita e o pedido é que as pessoas possam ajudar, indicando o paradeiro de Lucena.

Fonte: Polícia Civil / Portal Peperi

Foto(s): PC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.