27.01.2020 às 10:05h - atualizado em 27.01.2020 às 10:23h - Educação

Matrículas da Rede Estadual de Ensino seguem até a próxima quarta-feira

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Matrículas da Rede Estadual de Ensino seguem até a próxima quarta-feira

Iniciou na manhã da última quinta-feira, 23, o segundo período de matrículas da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A informação é da supervisora regional de Educação de São Miguel do Oeste, Eliane Galeazzi.

De acordo com ela, as matrículas foram abertas oficialmente às nove horas da manhã e seguem até a próxima quarta-feira, 29. Conforme ela, todo o procedimento será semelhante ao realizado no ano passado, sendo a matrícula feita exclusivamente pela internet. O endereço é o matriculaonline.sed.gov.br.

Ela afirmou que o procedimento via internet é uma espécie de pré-matrícula. Segundo ela, a matrícula só será efetivada após o comparecimento dos pais a uma unidade escolar próxima. Ela destacou que o prazo para a entrega da documentação nas escolas termina na próxima quinta-feira, 30.

Eliane lembrou que os documentos necessários para a matrícula são certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar, atestado de frequência escolar, indicação da etapa que o aluno estava frequentando em 2019, comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 e a carteirinha de vacinação do estudante.


A profissional comentou que ao estão sendo ofertadas mais de 145 mil vagas em todo o estado catarinense. Questionada sobre um número específico de vagas disponíveis na região, a profissional não soube informar, porém garantiu que existem vagas em todas as modalidades de ensino nas escolas do Extremo Oeste de Santa Catarina.

Ela lembrou que a maioria das vagas já foram preenchidas na primeira chamada realizada em meados de novembro. Eliane disse que o período matutino é o turno mais desejado pelos pais. A profissional destacou que até a próxima quinta-feira existem postos de atendimento nas unidades escolares para auxiliar os pais que porventura não consigam realizar a matrícula dos filhos. Ela ressaltou que após esse período ainda será possível realizar a matrícula, porém os interessados deverão procurar as unidades escolares para saberem se ainda há vagas disponíveis.

A supervisora regional de Educação de São Miguel do Oeste, Eliane Galeazzi, explicou que a matrícula online é por ordem de cadastro, portanto quem fizer primeiro terá preferência na escolha. Ela lembrou ainda que neste momento existe um trabalho de manutenção nas unidades escolares, inclusive com pequenas reformas. Eliane declarou que essas ações não devem atrapalhar o inicio do ano letivo marcado para ocorrer no dia 10 do mês que vem em todo o estado catarinense.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.