cresol mobile

27.01.2020 às 10:54h - atualizado em 27.01.2020 às 12:13h - Obras

Casan anuncia construção de nova adutora em São Miguel do Oeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Casan anuncia construção de nova adutora em São Miguel do Oeste
Divulgação

Continua depois da publicidade

O município de São Miguel do Oeste registrou nos últimos dias de 2019 e neste começo de 2020 diversos problemas relativos ao abastecimento de água. Nesse período, ao menos três adutoras registraram falhas e praticamente toda a cidade acabou sendo afetada, especialmente as partes altas do município.

De acordo com o superintendente regional da Casan na região Oeste, Daniel Sharf, com a nova adutora instalada no ano passado no município, o aumento na vazão de água ofertada foi de 40%. Ele admitiu, porém, que mesmo assim algumas faltas de água momentâneas ainda podem ocorrer em São Miguel do Oeste.

Sharf afirmou que a Casan vem trabalhando em melhorias significativas em São Miguel do Oeste. Ele citou como investimentos as obras na nova adutora, que custaram mais de R$ 2,3 milhões e a revitalização da estação de tratamento de água, que custou mais de R$ 200 mil. Conforme o profissional, a partir desse ano, a intenção da empresa é focar na rede de distribuição e de adutoras no município.

Daniel Sharf informou que a Casan vai iniciar neste ano a execução de uma nova adutora de água tratada em São Miguel do Oeste. Segundo ele, a nova adutora terá 200 milímetros e saíra da estação de tratamento de água, percorrendo todo o centro, chegando até o reservatório. O profissional destacou que essa nova obra vai beneficiar ainda mais a população de São Miguel do Oeste.

Ele revelou que já foi firmada uma parceria com a prefeitura. Sharf ressaltou que os materiais já foram comprados e a empresa também já está definida. Ele disse que será investido mais de meio milhão de reais nessa nova adutora em São Miguel do Oeste.

O superintendente regional da Casan na região Oeste, Daniel Sharf, comentou ainda que outro trabalho que a Casan também vai desenvolver neste ano em São Miguel do Oeste é relativo às novas redes de distribuição. Ele disse que o objetivo é eliminar as redes antigas por materiais novos, eliminando a tubulação do meio da rua, passando para o lado das vias.

Questionado sobre a declaração do vice-prefeito Alfredo Spier, que afirmou que o contrato com a estatal só iria ocorrer após a apresentação de um plano de investimentos, Daniel Sharf revelou que essa questão já está sendo analisada e a Casan vai continuar os investimentos previstos para esse ano no município.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.