Polícia

27.01.2018 às 11:38h - Polícia

Polícia Militar intensifica trabalho preventivo

Anderson Luís

Por: Anderson Luís Itapiranga - SC

Polícia Militar intensifica trabalho preventivo

O capitão da Policia Militar, Nilson Rubini, comandante do pelotão de Itapiranga, relata várias ações conjuntas com resultado positivo. Por ser uma região de fronteira são necessárias medidas de diferentes órgãos de segurança. O trabalho ocorre em conjunto com a Policia Ambiental, principalmente no período da piracema, policias Rodoviárias Estadual e Federal em ações de trânsito no combate ao contrabando e tráfico de drogas.

Outro exemplo é a parceria com a Brigada Militar em contato constante com guarnições de municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul. Comunicação também ocorre através de Redes Sociais que são aliados em trabalho de prevenção. O capitão elogia também a parceria com a policia civil.

Ele chama atenção para operações de trânsito que estão sendo intensificadas no interior dos municípios de abrangência do Pelotão que envolve ainda, São João do Oeste, Tunápolis e Santa Helena. O capitão observa que o crime anda sobre rodas sendo preciso ter o máximo de atenção e a maior vigilância reduz o número de infrações de transito. Neste sentido o sistema de videomonitoramento é mais um aliado na fiscalização e também em ocorrência com apoio a guarnição que está na rua.

Nilson destaca também o efetivo atual. Itapiranga recebeu quatro novos policiais e teve três baixas, resultando em apenas um acréscimo, devido o período de diversas transferências. O capitão considera que o efetivo local está comprometido com o serviço e isso é um diferencial positivo.

O Capitão da Policia Militar considera que a carreira militar é atrativa. Cita como exemplo a grande procura nos concursos públicos, além de salário atrativo. Observa que o sucesso depende do interesse do policial, que pode iniciar como solado e encerrar a carreira na função de coronel dependendo da dedicação da pessoa nos estudos e cursos que são oferecidos.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.