26.12.2024 às 10:25h - Geral
A comunidade de Linha Beato Roque, interior de São João do Oeste, será palco nesta quinta feira, 26, de um evento que já se tornou tradição na região: a 22ª Festa da Integração Regional. A festa, que une moradores de várias cidades da micro região terá início às 15h30 e será realizada na sede do Guarani de Beato Roque.
Conforme o vereador e organizador do evento, Gervásio Jungblut, a festa da integração surgiu no ano de 2002, quando a ASSIBLU (Associação dos Itapiranguenses de Blumenau) começou a promover encontros esportivos com moradores de diversas cidades, incluindo Itapiranga, São João do Oeste e Iporã do Oeste. Com o tempo, a festa foi se transformando, ganhando novos formatos e uma programação mais ampla.
Jungblut destaca que no começo, era realizado apenas um baile no final do ano, mas com o tempo, a associação passou a incluir atividades esportivas e culturais. A festa, que antes se concentrava em um único município, agora envolve diversas localidades e traz um caráter de integração regional.
O vereador e organizador do evento Gervásio Jungblut destaca que neste ano, além dos tradicionais jogos de futebol, a festa contará com apresentações culturais, como danças e cantos, e terá como atração principal o jogo beneficente às 15h30, entre Guarani de Beato Roque e os Amigos da ASSIBLU. O evento contará com a participação de jogadores profissionais e ex-jogadores.
A partir das 20h haverá apresentações musicais, com shows ao vivo até meia-noite.
Gervásio salienta durante o evento será realizada uma ação beneficente, com o objetivo de arrecadar recursos para instituições locais. Neste ano, a APAE de São João do Oeste será novamente beneficiada com a campanha.
Jungblut destaca que há 10 anos, a instituição veio recebendo o apoio para a construção da nova sede, que atualmente está concluída.
Gervásio Jungblut destaca que a ação terá um valor simbólico de R$ 5,00 que será arrecadado para contribuir com os ajustes finais na sede da APAE.
O evento, que também busca estreitar laços com as comunidades vizinhas, tem a expectativa de atrair um público diversificado. A ideia de acordo Gervásio Jungblut é integrar as diversas regiões e celebrar a cultura do município.
O organizador do evento destaca que as melhorias na infraestrutura do campo, como a iluminação, garantem que o evento ocorra com mais conforto e segurança para todos.
A festa contará com o apoio de várias entidades, como o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Escola Ministro Luiz Galotti de Beato Roque, Creche Municipal Kinder Haus, APAE de SJO e do Esporte Clube Guarani.
Comentar pelo Facebook