26.12.2022 às 11:25h - Geral
A Associação dos Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina realizou recentemente uma reunião para definir o calendário de eventos para o ano que vem.
Conforme o presidente da entidade, Clóvis Boff, ao todo serão nove eventos ao longo de 2023, iniciando em fevereiro e terminando em dezembro, sendo que dessa forma, os remates vão ocorrer nos dias 11 de fevereiro, 18 de março, 22 de abril, 20 de maio, 21 e 22 de julho, 26 de agosto, 28 de outubro e dois de dezembro.
Clóvis Boff citou que entre esses, o evento de março será do Programa ATEG e o de julho ao menos um dos dias será voltado aos reprodutores. Além desses, a associação também vai realizar em 2023 o primeiro evento destinado exclusivamente para bezerros. O evento está marcado para o mês de maio, visto o período tradicional de desmame.
Questionado sobre a expectativa para 2023 no setor, ele salientou que espera uma melhora no preço dos animais de engorda e também dos bezerros. Ele pontuou que, independente da situação vivida, a associação vai continuar comprometida em desenvolver uma genética avançada e consequentemente, animais de qualidade.
Clóvis Boff lembrou que na reunião realizada recentemente, a Associação também apresentou os dados obtidos com os eventos realizados neste ano na região. Ele comentou que foram arrecadados R$ 10,4 milhões com todos os remates ao longo de 2022 e vendidos 3.580 animais.
Para o presidente, os índices são positivos e expressivos diante da instabilidade vivida atualmente.
Comentar pelo Facebook