26.11.2025 às 17:24h - atualizado em 26.11.2025 às 19:30h - Polícia
A Polícia Civil de Itapiranga investiga um grave caso de violência sexual ocorrido na tarde desta terça-feira, 25, envolvendo uma mulher de 54 anos, moradora de rua, que foi estuprada sob grave ameaça em seu próprio barraco.
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar, tratada e divulgada como furto e lesão corporal. Segundo o relatório policial, os envolvidos estariam desde as primeiras horas do dia em um porto nas proximidades da Praça dos Pioneiros, centro de Itapiranga. Após um desentendimento, os crimes teriam ocorrido. Eles estariam sob efeito de álcool, especialmente o autor, que estaria alterado.
No entanto, ao chegarem na Delegacia, a vítima e a testemunha relataram detalhes mais graves, revelando que o suspeito, de 44 anos, natural do Rio Grande do Sul, armado com uma faca, conduziu a vítima até o barraco em que ela reside e efetuou o estupro, com violência e intimidação. A mulher também sofreu lesões no braço durante o crime.
A testemunha confirmou que presenciou o autor dominando a vítima com uma faca e que não pôde impedir devido ao risco representado pela arma branca. Após o ataque, a testemunha correu até uma farmácia e solicitou que os funcionários acionassem a Polícia Militar.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado no Porto da Barca. Com ele, os policiais encontraram R$ 69,00 e duas facas, sendo uma delas correspondente à utilizada no crime. Ele foi preso e conduzido à Delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro mediante grave ameaça exercida com arma branca.
A vítima foi submetida a exame pericial, que confirmou a violência sexual. O laudo apontou lesões e escoriações na região vaginal compatíveis com o estupro. Também foi constatada lesão cortante no antebraço direito.
Na audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, a prisão em flagrante foi homologada e convertida em prisão preventiva, após representação formal.
O preso possui condenações anteriores por latrocínio e por estupro de vulnerável. A Polícia Civil segue com as investigações para completar o caso.
MATÉRIA RELACIONADA:
1-Homem furta dinheiro, agride mulher e é preso em Itapiranga
Comentar pelo Facebook