26.11.2020 às 15:35h - Educação
A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, 25, orientações sobre matrículas e transferências de alunos da rede estadual de ensino em 2021. Estão contempladas as modalidades de ensino fundamental, médio, magistério e Educação de Jovens e Adultos.
Por conta da pandemia de coronavírus, as rematrículas dos alunos serão feitas de forma automática no Sistema de Gestão da Educação de Santa Catarina (Sisgesc), informou o governo. Pais ou responsáveis serão orientados pelas escolas a atualizarem documentos ao longo do próximo ano.
Já para as unidades escolares com disponibilidade de vagas para novos alunos, a pré-matrícula será online para ensino fundamental e médio. Os interessados devem fazer o cadastro nos dias 3 e 4 de fevereiro, diretamente no site da SED. O estudante será cadastrado no sistema, por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook