Publicidade

26.11.2018 às 17:36h - atualizado em 26.11.2018 às 17:50h - Política

Moro anuncia secretaria para integrar polícias estaduais e PF

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, Sério Moro, anunciou nesta segunda-feira, 26, que a pasta vai ter uma Secretaria de Operações Policiais Integradas.

O escolhido do futuro ministro para comandar a secretaria foi o delegado da Polícia Federal Rosalvo Franco, ex-superintendente da PF no Paraná, que atuou na Operação Lava Jato. Rosalvo já vinha auxiliando o futuro ministro na equipe de transição.

De acordo com Moro, o objetivo da nova secretaria será integrar os trabalhos das polícias estaduais e da Polícia Federal. "A ideia da secretaria é coordenar operações policiais em nível nacional. Hoje nós temos muitos grupos criminosos que transcendem as fronteiras estaduais e essa ação precisa muitas vezes de coordenação nacional", explicou.

"Isso já é feito, de certa maneira, dentro do Ministério da Segurança Pública, mas a criação de uma secretaria específica para isso é de todo oportuno", completou o futuro ministro. Ele também afirmou que a secretaria não vai invadir as autonomias dos estados.

Moro informou que a ideia de criar a secretaria partiu de uma série de estudos feitos pela sua equipe para aprimorar a estrutura do Ministério da Justiça. Segundo ele, será necessária a publicação de uma medida provisória e de um decreto para formalizar a criação da nova estrutura.


Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.