Polícia

26.11.2018 às 14:00h - atualizado em 26.11.2018 às 21:26h - Polícia

Investigações apontam que morte de adolescente no Lajeado Cedro foi acidental

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Investigações apontam que morte de adolescente no Lajeado Cedro foi acidental
Kelly Figueiró / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado da comarca de São José do Cedro, Sandro Zancanaro, os trabalhos de investigação seguem desde o dia 10 de novembro, quando o corpo de Joilson Dos Reis, de 17 anos, foi encontrado dentro do córrego, nas proximidades do mercado Poko Preço, no centro da cidade.

O delegado explica que foram analisadas as possibilidades de homicídio e de morte acidental.

Segundo ele, a equipe de agentes e autoridade da Polícia Civil ouviu várias testemunhas e familiares e analisou várias horas de filmagens de câmeras próximas ao local. Foi possível constatar que momentos antes o rapaz se envolveu em uma briga, que foi resolvida e cada envolvido seguiu em uma direção. Até o momento as imagens mostram que JOILSON seguiu sozinho até o local onde o corpo foi encontrado. Ele também não conhecia bem a cidade e estava residindo em SJCedro há cerca de um mês.

O delegado acredita que a finalização do inquérito que apura morte de jovem será nesta semana. A conclusão ainda depende de laudos cadavéricos que ainda precisam ser entregues pelo Instituto Geral de Perícias. Ele explica que a causa da morte foi traumatismo craniano e o corpo do jovem apresentava um ferimento na cabeça. Porém, a perícia não conseguiu precisar se esta lesão foi resultante de agressão ou da própria queda. Zancanaro acredita que o ferimento foi causado devido à queda no rio, já que havia pedras compatíveis com a lesão.

Até o momento a hipótese de homicídio foi descartada e os indícios são de acidente.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.