26.10.2021 às 16:40h - Agricultura
Produtores rurais de São João do Oeste relatam tentativa de venda de fertilizantes a preços bem abaixo do mercado. A propaganda enganosa ocorre principalmente pelo aplicativo de WhatsApp.
Com insistência e relacionando pessoas conhecidas do município, os supostos vendedores oferecem fertilizante liquido a preço bem inferior aos praticados por empresas estabelecidas na região.
Conforme o secretário da Agricultura de São João do Oeste, Rogério Rech, está ocorrendo uma tentativa de forçar a venda. O secretário destaca que as mensagens citam a Secretaria da Agricultura, porém sem mencionar de qual município.
Rech alerta que não existe nenhuma relação comercial do município com empresas visando a comercialização de insumos agrícolas.
Secretário lamenta exposição das pessoas com o contato de WhatsApp e até dados pessoas. Rogério Rech diz que é preciso procurar informações complementares e evitar qualquer pagamento sem ter certeza que o produto será entregue.
Casos fictícios são citados na tentativa de convencer o produtor rural a adquirir os fertilizantes, em uma tentativa de ganhar a confiança para a comercialização de produtos. Rech cita ainda que é preciso procurar autoridades competentes e até realizar Boletim de Ocorrência na Delegacia caso ocorra qualquer situação irregular.
Comentar pelo Facebook