26.10.2021 às 17:41h - atualizado em 30.10.2021 às 00:49h - Educação
A implantação do novo ensino médio na regional de Educação de Dionísio Cerqueira tem exigido intenso trabalho dos profissionais de educação. A declaração é da diretora do colégio Cedrense, Marta Frare.
O colégio Cedrense - a maior unidade escolar da regional - está a dois anos com o novo plano de estudo, mas a partir de 2022 o novo ensino será efetivamente implantado em todas as escolas.
Conforme Marta Frare, o novo formato tem exigido estudos, videoconferências e preparação por parte dos professores devido a implantação complexa do novo método. A diretora citou que os ACTs devem enfrentar uma certa dificuldade com o novo planejamento, tendo em vista que em anos anteriores eles não faziam parte das unidades escolares. No próximo ano, durante uma semana, as unidades escolares farão um novo treinamento para repassar os últimos detalhes.
Marta salientou que nos próximos dias uma responsável pelo novo ensino médio em São José do Cedro estará passando em todos os 9º anos das escolas do município para abordar assuntos que envolvem a escolha de novas matérias. Sendo que o colégio Cedrense é o único que oferece o ensino médio no município.
A diretora do colégio Cedrense, Marta Frare explicou que os alunos que ingressarão à noite nos anos finais a partir de 2022 também terão o novo ensino. Porém, ela lembrou que os estudantes do ensino médio deste ano de 2021 não irão ter alterações nas aulas no próximo ano letivo. Já aqueles que estão passando a estudar no ensino médio no período noturno, terão um ano a mais de estudos por causa das eletivas.
Marta também destacou que os segundos anos do ensino médio terão a chamada Trilha do Conhecimento, que tem como objetivo aprofundar o assunto das matérias escolhidas pelos alunos. A diretora ainda explicou que nos próximos anos o Enem e vestibular também sofrerão alterações.
Comentar pelo Facebook