26.10.2021 às 11:33h - atualizado em 26.10.2021 às 12:05h - Educação
O Ministério da Educação autorizou o curso de Enfermagem na Uceff Itapiranga. É mais uma conquista da instituição nos cursos da área da saúde.
Conforme o reitor do Centro Universitário Uceff, Leandro Sorgato, no mês de julho, a Uceff recebeu a visita de representantes do MEC para autorização do curso de Enfermagem, os quais atribuíram nota máxima, 5.
Sorgato afirma que a Uceff está acompanhando a tendência com investimentos nesta área, que está em franca expansão, e dessa forma contribuindo com o atendimento na área da saúde e a educação regional.
Com mais este curso autorizado, a Uceff oferece em seu catálogo praticamente todos os cursos da saúde. Leandro Sorgato considera que o curso vem em excelente momento, já que a Instituição está com matrículas abertas para iniciar os estudos em 2022.
O reitor do Centro Universitário Uceff destaca que os acadêmicos terão uma formação com olhar de humanização voltado para o desenvolvimento das habilidades de comunicação e liderança, formando profissionais capazes de atuar em equipes ou como empreendedores e gestores.
O curso de graduação em Enfermagem possui cinco anos de duração com aulas práticas desde o primeiro semestre, oferta na modalidade presencial noturno. O valor da mensalidade será de R$ 1.138,00.
O próximo passo será o curso de Medicina. Sorgato observa que no momento não existe abertura de novos cursos de Medicina, porém a Uceff está atenta a qualquer mudança para ampliar sua atuação.
Conforme a coordenadora, Débora Teichmann, a Enfermagem do Centro Universitário tem sua concepção, nas demandas e expectativas de desenvolvimento do setor da saúde na região. Ela considera que é possível construir novos referenciais e paradigmas nesta importante área, com o intuito de promover a saúde, o bem estar, atuando como agente de transformação social beneficiando a comunidade local e regional.
Débora salienta que a Enfermagem é a ciência que tem como principal foco o cuidado com o ser humano em todas as suas fases de vida, promovendo à saúde e atuando na prevenção das doenças.
Ressalta que os acadêmicos de enfermagem terão uma formação que os habilite a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção, reabilitação da saúde, tanto a nível individual quanto coletivo.
Comentar pelo Facebook