Polícia

26.10.2018 às 15:30h - atualizado em 26.10.2018 às 18:09h - Polícia

Efetivo da Policia Militar para o segundo turno será de 370 policiais

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Efetivo da Policia Militar para o segundo turno será de 370 policiais
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar vai repetir no domingo, 28, o esquema de segurança montado para o primeiro turno da eleição. A informação é do comandante do 11º Batalhão de Policia Militar, Marcelo de Wallau. De acordo com ele, mais uma vez, 100% do efetivo disponível estará escalado para trabalhar. Wallau disse que as principais preocupações da PM são com crimes eleitorais de boca de urna e transporte de eleitores. Um aspecto novo, que deve receber atenção especial da PM, são as festas dos vitoriosos, no final da tarde e início da noite.

O número de policiais militares escalados para trabalhar será maior do que o efetivo empregado no primeiro turno. De acordo com Wallau, a PM recebeu um reforço de 13 novos PMs e alguns policiais que trabalharam na Oktoberfest de Blumenau estão de volta à região. Cerca de 370 policiais vão atuar durante a eleição, 20 a mais do que na votação do dia sete de outubro. Wallau reforçou que o principal objetivo da Polícia Militar é garantir a segurança e a tranquilidade.

O primeiro turno teve 17 ocorrências policiais envolvendo a eleição nos municípios da região. Wallau disse que nem todos os casos atendidos foram confirmados como crimes ou irregularidades eleitorais. Ele explicou que a PM faz a intervenção na hora da ocorrência, mas o enquadramento e encaminhamento dos casos é feito pela Polícia Civil ou pela Justiça Eleitoral. O comandante da PM disse que a eleição foi muito tranquila no primeiro turno e deve ser ainda mais calma no próximo domingo.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.