Publicidade

26.10.2018 às 08:34h - atualizado em 26.10.2018 às 09:58h - Segurança

14º RCMec participa da Operação Iguaçu 2018

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

14º RCMec participa da Operação Iguaçu 2018
Foto: Rede Peperi / Arquivo

Continua depois da publicidade

A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada realizará até o dia 12 de novembro um exercício militar de adestramento avançado, denominado Operação Iguaçu. O local da atividade é a região das cidades de Rosário do Sul e Cacequi, no Rio Grande do Sul. A manobra militar envolverá todas as Organizações Militares Subordinadas da Brigada Guarani, bem como o 14ºRC Mec.

No total, a atividade contará com a participação de 1.750 militares e mais de 380 viaturas entre blindadas e não blindadas, com destaque para as modernas Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal, dotadas de armamentos e equipamentos de observação e detecção de última geração.

Dentre os principais objetivos propostos para serem alcançados durante a realização deste exercício militar destacam-se os seguintes: a necessidade de retificar, ratificar ou complementar os conhecimentos obtidos nas atividades de Experimentação Doutrinária realizadas anteriormente e realizar o adestramento avançado de todos os militares da Brigada, visando à preparação dos mesmos para possível emprego em um quadro de operações militares de defesa externa. A mobilização logística que levará todo pessoal, material e viaturas necessários envolverá grandes deslocamentos rodoviários.

Fonte: Exército Brasileiro

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.