26.09.2025 às 11:22h - atualizado em 26.09.2025 às 11:24h - São Miguel do Oeste
A 35ª edição da Cavalgada da Integração Sul-Brasileira está em andamento e já passou por diversas cidades desde o último domingo, 21, quando os cavalarianos partiram de Vicente Dutra (RS), rumo a Dionísio Cerqueira, na fronteira com o Paraná.
Em São Miguel do Oeste, a reportagem da Peperi conversou com o participante Marcionei Mosele, que vive a experiência pela primeira vez, acompanhado do filho Vitor.
Marcionei contou que a paixão pelos cavalos sempre esteve presente em sua vida, mas que a profissão de motorista limitava sua participação em eventos desse tipo. Com mais tempo disponível e incentivado pelo filho, decidiu realizar o sonho de integrar a cavalgada.
“É uma sensação muito emocionante, olhar para o lado e ver o filho gostando do mesmo que a gente gosta. Isso não tem preço”, destacou.
Ele também reforçou a importância da tradição gaúcha na região e avaliou que, apesar de a cultura ser valorizada, ainda é necessário mais incentivo. “O cavalo precisa de espaço, tem um custo para manter, mas vale a pena. Para quem gosta, não existe outra paixão”, afirmou.
Foto(s): Lucas Lôndero/ Portal Peperi
Comentar pelo Facebook