26.09.2023 às 15:22h - Geral

Hospital Regional apura caso de bebê que teve braço quebrado durante internação

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Hospital Regional apura caso de bebê que teve braço quebrado durante internação

A família de um bebê de três meses, atendido no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste, fez um boletim de ocorrência na última sexta-feira, dia 22.

O relato é de que a criança deu entrada no hospital por causa de uma pneumonia e saiu com o braço quebrado. A família alega que o bebê sofreu a fratura dentro da unidade e os pais querem saber o que aconteceu durante o período em que o filho esteve internado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o fato.

Segundo a tia da criança, Jaqueline da Silva, as equipes de enfermagem perceberam que o braço do bebê estava inchado, mas demoraram para chamar o médico. O menino foi levado para o Hospital na quarta-feira, 20, e recebeu alta no domingo, dia 24.

O Instituto Santé, organização que administra o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, emitiu uma nota informando que teve ciência da denúncia referente ao atendimento médico-hospitalar de um paciente menor de idade. Na nota, o Hospital cita que, durante a internação, o bebê apresentou fratura no braço, sem causa aparente.

A nota também destaca que, segundo informações preliminares, foi relatado o acompanhamento integral, pela mãe, de todo o contato e manipulação física realizada no paciente pela equipe técnica e assistencial durante todo o período de internação. A Unidade Hospitalar vai constituir comissão interna para apuração dos fatos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.