26.09.2020 às 09:07h - atualizado em 26.09.2020 às 09:14h - Geral

Gaúcho que viaja o Brasil com uma bicicleta Monark chega a Iporã do Oeste

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Gaúcho que viaja o Brasil com uma bicicleta Monark chega a Iporã do Oeste

O gaúcho, Julio Cesar Miranda, natural de Erechim, passou por Iporã do Oeste nesta sexta-feira, 25, onde permanece até segunda-feira, depois segue viagem.

Para a Reportagem da Rádio Oeste, o ciclista contou que viaja pelo Brasil, e alguns países vizinhos, em busca dos costumes e culturas das pessoas, sendo que entre todos que conhece, 5% o descriminam e o consideram apenas como um andarilho, mas dos demais recebe respeito e ajudas. Ele afirma que nas suas várias andanças por tantos lugares, confia inicialmente em Deus, e sempre recebe a ajuda que lhe é oferecida.

Julio foi casado por mais de 30 anos, e após a separação com a esposa em 2006, decidiu se tornar viajante com sua bicicleta Monark.

Antes de pegar a estrada, Julio Cesar Miranda já trabalhou em diversas funções, como operador de máquina, pintor e foi funcionário de indústria. Para se manter e viver na estrada, o ciclista carrega um fogareiro, cobertas, alimentos, utensílios para fazer comida, um rádio e uma foto do seu cachorro, o Neo.

Em fevereiro, o gaúcho completa 65 anos, quando pretende se aposentar, mas mesmo assim, diz que quer continuar com a vida de viajante.

Sobre viajar em um momento de pandemia, Julio conta que respeita as medidas de restrição impostas pelos decretos, mas acredita que é preciso confiar em Deus, e o que tiver que ser será.

Ele afirma ainda que não planeja os seus roteiros de viagem, e sua intenção não é fazer turismo, mas apenas passar pelos lugarese conhecer as pessoas.

Clique aqui, e ouça a entrevista com o ciclista.

Foto(s): Jornei de Souza

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.