26.08.2025 às 10:11h - atualizado em 27.08.2025 às 09:08h - São Miguel do Oeste

Jean Lucas, de São Miguel do Oeste, vira artilheiro da Chape aos 15 anos

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Jean Lucas, de São Miguel do Oeste, vira artilheiro da Chape aos 15 anos
Foto: Vilmar Biegelmeier, Portal Peperi

O que começou como uma paixão de infância aos 4 anos, hoje virou um grande sonho em construção. Jean Lucas, nascido em São Miguel do Oeste, é o atual artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-15, vestindo a camisa da Chapecoense com números de 11 gols em 13 jogos na temporada 2025.

Dono da camisa 11, Jean brilhou entre 27 de abril e 14 de maio, com dez gols em apenas nove partidas. Com faro de gol apurado e muita dedicação, ele é hoje uma das grandes promessas da base do Verdão do Oeste.

“Estou muito feliz com esse momento. Agradeço aos meus companheiros e aos professores que me ajudaram desde o começo”, disse Jean.

Jean esteve no Bate-papo Esportivo da Peperi, nesta segunda, 25, e falou sobre a sua trajetória no futebol. Ele começou a jogar futsal aos 4 anos de idade no Joni Gool, onde permaneceu até os 13 anos. Em 2020, com 10 anos, Jean também passou a treinar na Escolinha da Chapecoense, em São Miguel do Oeste. A estrutura local faz parte dos 32 polos mantidos pelo clube, e o professor Matheus Orlando lembra do início promissor. “Ele chamou atenção em uma competição no RS e foi convidado para a base. Foi aprovado logo no segundo dia de testes”.

Desde então, Jean subiu de categoria rapidamente. Em 2023, com apenas 13 anos, se mudou para Chapecó e, no ano seguinte, já integrava o Sub-15. Sua estreia oficial aconteceu em setembro de 2024, contra o Athletico-PR. Poucos jogos depois, marcou dois gols sobre o Concórdia.

“Ele é focado, disciplinado e tem um comportamento exemplar. Tem tudo pra virar um profissional”, afirma o coordenador Oscar Mezzomo.

Com gols diante de times como Avaí, Joinville, Brusque, Marcílio Dias e até o Internacional, Jean tem sido destaque não só dentro de campo, mas também como exemplo de sucesso da formação nas escolinhas.

Foto(s): Divulgação, Chapecoense

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.