26.08.2020 às 09:07h - atualizado em 26.08.2020 às 11:46h - Polícia
Na noite desta terça-feira, 25, na BR 101 em Três Cachoeiras-RS, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem dirigindo um caminhão furtado que estava com documento, placas e chassi falsificados.
Durante fiscalização, agentes da PRF abordaram um caminhão trator marca Daf com placas de Jaguarão. O motorista, de 30 anos, natural de Tubarão-SC, disse que estava vindo da região metropolitana de Porto Alegre e indo para Santa Catarina.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam indícios de adulteração no documento apresentado. Ao verificarem a numeração do chassi, viram que ela também estava adulterada. Prosseguindo a análise minuciosa, descobriram que as placas eram clonadas.
O caminhão, zero quilômetro, avaliado em quase meio milhão de reais, havia sido furtado do pátio de uma concessionária em Eldorado do Sul há dois meses.
O motorista acabou admitindo que tinha sido contratado para entregar o veículo em um posto de combustíveis no estado de Santa Catarina. Ele foi preso por receptação e uso de documento falso, sendo conduzido à área judiciária em Torres. O caminhão será devolvido à concessionária.
Fonte: PRF/Jac Cidades
Comentar pelo Facebook