26.08.2020 às 14:30h - atualizado em 26.08.2020 às 19:49h - Turismo
Além do selo do Ministério do Turismo a Natur Cicloturismo também realizou o cadastro no Cadastur. Segundo o sócio-proprietário da agência, Vanduir Matias Deters, a Natur surgiu no ano passado para organizar eventos de cicloturismo da região Caminhos da Fronteira no Extremo Oeste, mas especificamente na região de Porto Novo, hoje Itapiranga, e Porto Feliz, hoje Mondaí, onde iniciou a colonização. Deters afirma que percorrendo de bicicleta trajetos de nossa região se percebeu que vários locais poderiam ser explorados pelos turistas.
Para valorizar a prática do turismo sustentável nos pequenos municípios, Deters cita que foi criada a agência que facilita esta organização.
O selo foi obtido pela Natur Cicloturismo de Tunápolis a partir de uma campanha do Ministério do Turismo que objetiva fomentar o setor após a pandemia.
Vanduir Matias Deters comenta que a agência atendeu todos os requisitos de um turismo seguro, responsável e limpo em relação ao meio ambiente.
O sócio-proprietário da agência enfatiza que a obtenção do selo e do cadastro é uma motivação, considerando que no momento não podem ser promovidos eventos de aglomeração de pessoas. Já para o futuro, considerando o bom momento que o ciclismo vive, Deters afirma que as expectativas são muito positivas.
A Natur Cicloturismo possui páginas no Instagram e no Facebook e um canal no YouTube. A agência tem promovido recentemente um projeto percorrendo as comunidades do interior de toda região, registrando as edificações como igrejas, clubes e pontos turísticos da natureza.
Comentar pelo Facebook