26.07.2018 às 09:38h - atualizado em 26.07.2018 às 11:07h - Saúde

Mais de 2.000 pessoas devem fazer o teste de Hepatite B e C

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Mais de 2.000 pessoas devem fazer o teste de Hepatite B e C
Cristian Lösch / Portal Peperi

Em alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde está atendendo a população durante esta quinta-feira, 26. O evento está em andamento na área coberta da praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste e as pessoas estão fazendo a testagem rápida de Hepatites B e C.

Conforme a enfermeira Juliana Pinheiro, do departamento IST/Aids e Hepatites Virais, cerca de dois mil testes rápidos estão disponíveis até às 16h, sem intervalo ao meio dia.

Ela lembra que é necessário apenas um documento com foto e ter mais de 16 anos de idade, não sendo preciso estar em jejum.

Em torno de 20 profissionais estão realizando a testagem rápida que, em 20 minutos, será entregue pelos médicos que estão auxiliando no dia.

Neste ano, entre os parceiros, o Rotary Club está disponibilizando a sonorização do local, além de pipoca e algodão doce para as pessoas que fizerem a testagem.

Enfermeiros do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, também estão colaborando.

Além disso, também estão na praça, uma barraca com os profissionais do CAPS, repassando orientações sobre álcool e drogas, junto com a Polícia Militar realizando demonstrações dos tipos de drogas, especialmente as injetáveis, que são uma das probabilidades de contrair a Hepatite C.

Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.