26.06.2023 às 10:58h - atualizado em 26.06.2023 às 11:03h - Educação
Na última semana, a Medicina Veterinária da UCEFF Itapiranga, recebeu visita de avaliadores do Ministério da Educação para renovação de reconhecimento do curso. A nota máxima obtida na avaliação foi anunciada para os professores e acadêmicos na tarde da última sexta-feira, 23.
Conforme o professor de Medicina Veterinária da UCEFF Itapiranga, Ramiro Bonotto, o curso foi autorizado ainda em 2006, porém, iniciou as atividades efetivamente no primeiro semestre de 2007 com aulas no Bloco A e atividades práticas em Sede Capela, no então Colégio Agrícola. Já a primeira parte do Hospital Veterinário, atualmente chamado de Núcleo de Práticas Veterinárias – Nupvet, foi inaugurado em 2010 e ampliado em 2015 para atender a demanda do curso.
De acordo com Bonotto, a nota 5 é a cereja do bolo que fecha exatamente com o que é o curso de Medicina Veterinária da Uceff, com professores gabaritados, boa infraestrutura, além de uma das únicas instituições de Santa Catarina com bloco cirúrgico de grandes animais atendendo cirurgias de equinos funciona, aberta ao público.
Ramiro Bonotto cita que também existe a parte das propriedades conveniadas onde os alunos são realocados diretamente nas atividades práticas.
O reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, parabenizou toda a equipe pela nota obtida na avaliação do MEC. Conforme Sorgato, é uma média contínua muito alta, o que reforça o compromisso de que a Instituição está trilhando o caminho certo, com uma educação séria e inovadora, contribuindo com a comunidade regional.
Já a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, se emocionou ao anunciar a nota máxima para o grupo de professores e acadêmicos na tarde de sexta-feira, 23. Ela citou que nota cinco se refere a excelência e merecimento, e destacou o importante papel das propriedades conveniadas que garantem a possibilidade de todas as práticas para a formação dos estudantes.
Comentar pelo Facebook