26.06.2020 às 19:20h - Obras

Empresa inicia instalações na nova área industrial de Guarujá do Sul

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Empresa inicia instalações na nova área industrial de Guarujá do Sul

A empresa WK Comércio de Borrachas e Indústria de Calçados LTDA é a primeira empresa a iniciar as instalações junto à nova área industrial do Município de Guarujá do Sul após o processo de regularização do novo Loteamento Industrial.

Trata-se de uma empresa guarujaense que já atua no segmento fabril na confecção de calçados, está consolidada e tem grande perspectiva de ampliação da atividade com a nova instalação.

A empresa prevê alcançar o número de 40 empregos diretos, iniciando suas atividades no novo espaço ainda no segundo semestre de 2020.

“Sem dúvida é motivo de profunda alegria e sentimento de realização, pois foram inúmeros os investimentos realizados durante os anos de 2017, 2018 e 2019, totalizando mais de R$ 800 Mil, para que alcançássemos esse momento”, comemora o Prefeito Claudio Junior Weschenfelder.

Para o prefeito Claudio, esse era um sonho e a municipalidade não hesitou em investir os recursos necessários, mesmo que boa parte do valor financeiro aplicado não está visível aos olhos, pois foram destinados à execução da rede de drenagem pluvial, ou seja, um recurso literalmente enterrado, além da instalação da rede elétrica e abertura das ruas.

Porém, conforme o prefeito municipal, era um investimento necessário para conquistar a licença ambiental e oferecer segurança jurídica aos investidores. “Um investimento com retorno no médio e longo prazo, mas que poderá ser um divisor de águas para o desenvolvimento econômico e social do município”, relata o prefeito.

O Loteamento Industrial já contava com a instalação da empresa Têxtil Kopruch, no entanto sem a licença ambiental do Parque industrial a mesma sofria diversas penalidade por operar sem licença. Atualmente a indústria que produz malha anti-granizo, já está regularizada e também tem importante projeção de crescimento.

Mesmo em um momento econômico, as sementes lançadas vão germinando e produzindo frutos, despertando uma importante perspectiva para que o município de Guarujá do Sul desponte no cenário regional, finaliza o prefeito.

Foto(s): Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.