26.05.2023 às 17:14h - Prefeitura
O problema é enfrentado em municípios de abrangência da Ameosc. O Secretário de Administração de Itapiranga, Artêmio Scalon, lamenta a dificuldade em atender os pedidos melhorias na iluminação pública. Segundo ele, o problema está na falta de empresa credenciada pelo Conder.
O município foi surpreendido com a notícia de que o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, não tinha mais empresa habilitada para este serviço. O Secretário comenta que a prefeitura tinha contrato com uma empresa, mas migrou para a parceria com o Conder devido a ter maior agilidade na prestação de serviço de iluminação pública.
Artêmio Scalon reforça que ocorreu maior eficiência na substituição de lâmpadas, incluindo o programa de iluminação de led. Como a empresa perdeu o credenciamento no Conder e deixou de prestar o serviço, no momento não é possível fazer a substituição e instalação de novos pontos.
De acordo com o Secretário de Administração, a Ameosc está em processo de licitação para contratação de nova empresa para atender a demanda na região. Artêmio Scalon lamenta o descredenciamento da empresa, que prestava um bom serviço e permitia atender as demandas do município na cidade e interior.
O Secretário de Administração de Itapiranga admite que pode ocorrer acúmulo de serviço. Conforme Artêmio Scalon, a empresa atendia as solicitações em curto prazo, tendo em média uma semana. Conforme ele, este é um momento de compreensão, pois o município está empenhado para solucionar o problema.
Comentar pelo Facebook