26.05.2023 às 15:57h - atualizado em 26.05.2023 às 19:24h - Geral
A presidente da entidade Niléia Luneburg levou a questão ao Legislativo e entrou em discussão essa semana a ampliação do parque industrial da cidade e a construção da sede própria da Câmara de Dirigentes Lojistas. As lideranças do comércio entendem que é preciso haver mais espaço para dar lugar a novos barracões que vão gerar emprego e renda. A CDL está despachando num pequeno espaço cedido pela prefeitura.
Tem outra questão que chama atenção do comércio de Saltinho: vendedor ambulante. Reclamação do comércio é que paga IPTU ou aluguel, encargos sociais e vários outros impostos enquanto que ambulante não recolhe taxa nenhuma. Por isso, salienta Niléia Luneburg – presidente da CDL de Saltinho, não é justo que os lojistas fiquem disputando clientela com vendedores de fora.
Ela aproveita para informar que será realizada nova campanha da Nota Premiada. A intenção é estimular a população a consumir cada vez mais no município mesmo. Justifica que assim a cidade cresce, aumenta a oferta de emprego e aumenta a arrecadação da prefeitura. Quando faz à compra o consumidor já pode pedir Nota Fiscal e depois troca por cupom, que dá direito a concorrer mais tarde aos prêmios
Foto(s): Daiana Zandavalli / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook