26.05.2022 às 18:16h - atualizado em 26.05.2022 às 18:24h - Saúde
O baixo índice de vacinação liga um alerta e inicia mobilização para conscientizar os pais de crianças que não foram vacinadas.
Itapiranga apresenta números semelhantes aos dos cenários estadual e nacional em campanha de vacinação da Influenza e Sarampo. A baixa adesão é motivo de alerta e preocupação para as equipes da saúde.
O município está ampliando a mobilização e disponibiliza ampla possibilidade para imunização. Conforme a enfermeira da Secretaria da Saúde de Itapiranga, Jacqueline Hermes, é fundamental melhorar os indicadores de vacinação. O foco principal está nas campanhas contra Influenza e reforço da vacina contra o Sarampo, que é destinado a crianças de seis meses até cinco anos. A vacinação iniciou em abril com público alvo nos idosos, pessoas com doenças graves, deficientes, trabalhadores da saúde e da educação, policiais e bombeiros.
A enfermeira Jacqueline Hermes entende que alguns pais não pretendem vacinar os filhos contra a Gripe, pois não existe obrigação para esta imunização. Ela conclama para maior atenção com a vacina de combate ao Sarampo, considerada indispensável devido à gravidade da doença e o registro de casos no Brasil após longo período de erradicação.
A Enfermeira da Secretaria da Saúde de Itapiranga também chama atenção para o crescimento dos casos de Covid. Jacqueline Hermes observa que os sintomas são muito semelhantes de Dengue e Influenza. Quanto mais forte for a imunização ,mais fácil será das pessoas enfrentarem as doenças que estão presentes em Itapiranga e municípios da região.
Comentar pelo Facebook