26.05.2020 às 11:12h - atualizado em 26.05.2020 às 11:19h - Justiça
Perícia do IGP informam que menino Rafael Winques foi estrangulado em Planalto-RS. Mãe do garoto confessou crime. Nova informação reforça para a polícia que outras pessoas participaram do crime.
O corpo do menino foi arrastado, colocaram um saco na cabeça, depois esconderam o corpo da criança morta dentro de uma caixa de papelão.
A mãe confessou ter matado a criança. A perícia apontou morte por asfixia.
O Conselho Tutelar de Planalto emitiu uma nota na noite desta segunda-feira
Nota de esclarecimento
Desde o momento que a informação foi trazida pela mãe ao Conselho Tutelar buscamos aplicar as medidas cabíveis a fim de garantir e proteger os direitos do RAFAEL MATEUS WINQUES. No entanto, não nos cabe aplicar medidas judiciais ou julgar o caso, pois não somos órgão correcional.
Até o dia do desaparecimento NUNCA CHEGOU AO CONSELHO TUTELAR NENHUM REGISTRO DE ATENDIMENTO, NENHUMA DENÚNCIA, NENHUMA SOLICITAÇÃO DA ESCOLA envolvendo o RAFAEL OU O SEU IRMÃO.
O Conselho Tutelar agiu de acordo com suas atribuições, sendo órgão zelador. Trabalhamos desde o princípio, em conjunto com os órgãos de polícia e em sistema de plantão. Não tivemos hora de expediente, não tivemos intervalo, não tivemos escala, nosso telefone não parou e todo o trabalho foi feito pelo colegiado.
Criamos campanhas de buscas pelas nossas redes sociais, espalhamos cartazes nas cidades vizinhas, realizamos visita ao adolescente irmão mais velho da vítima, pois temos esse dever, essa é nossa função. Não tínhamos nenhum conhecimento acerca das investigações.
O que fica é a tristeza e a certeza de que na maioria dos casos que envolvem crimes contra a criança e o adolescente, o criminoso é justamente alguém em quem a vítima confia e jamais terá chance de se defender.
Fonte: Portal Peperi/ Portal Bicaquense
Foto(s): Portal Tchê
Comentar pelo Facebook