26.04.2022 às 11:11h - atualizado em 26.04.2022 às 11:14h - Justiça

Cartório Eleitoral de SMOeste amplia horário de atendimento para atender demanda

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Cartório Eleitoral de SMOeste amplia horário de atendimento para atender demanda
Foto Arq: João Bresolin/Portal Peperi

O cartório eleitoral com sede em São Miguel do Oeste está ampliando seu horário de atendimento em horário diferenciado visando o final do prazo para a regularização e demais situações envolvendo o título de eleitor. A informação é da chefe da 45ª Zona Eleitoral, Deana Fanton.

Ela participou do Rede Peperi Notícias Primeira Edição do último sábado, 23, e destacou que o cadastramento eleitoral encerra no próximo dia quatro de maio e até lá, o cartório vai realizar alguns plantões e horários especiais. Há exemplo do último final de semana, no próximo sábado, 30, o cartório também vai atender entre 9h e 15h, sem fechar ao meio-dia.

O horário diferenciado visa beneficiar as pessoas que não podem comparecer ao cartório eleitoral durante a semana para fazer os procedimentos necessários. Neste dia, será feito o alistamento eleitoral, revisão, transferência, consultas no cadastro eleitoral ou qualquer outro procedimento.

Segundo Deana Fanton, também haverá horários especiais nos dias dois, três e quatro de maio onde o atendimento será entre 10h e 18h, sem fechar ao meio-dia. Já nos demais dias, o atendimento ocorre entre 12h e 19h.

Os jovens que completarem 16 anos até o dia dois de outubro podem solicitar o título de eleitor até o próximo dia quatro de maio. O procedimento pode ser solicitado via internet, através do site do Tribunal Regional Eleitoral, no endereço eletrônico, www.tre-sc.jus.br na aba “Serviço ao eleitor” e “atendimento online”. Já para o atendimento presencial é fundamental que o eleitor faça o agendamento também via internet para evitar filas, pois, quem agendar, terá prioridade no atendimento.

Deana Fanton comentou que os eleitores que não votaram nas últimas três eleições e nem justificaram a ausência estão com a inscrição eleitoral cancelada e por isso devem procurar o cartório eleitoral antes do dia quatro de maio. Quem estiver nessa situação também pode solicitar o pedido de revisão eleitoral via internet, no site do TRE. Quem não fizer esse procedimento, não estará apto para votar nas eleições deste ano.

Questionada sobre notícias envolvendo a biometria, Deana Fanton declarou que a realização ou não do procedimento não impede que o eleitor vote em outubro, ou seja, quem não fez e está com o título regular poderá votar normalmente nas próximas eleições.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.