26.04.2021 às 14:01h - atualizado em 26.04.2021 às 14:06h - Justiça
A manifestação é de Luiz Henrique Mazetto, que atua na comarca de Campo Erê e região. A mais de um ano o coronavírus traz dificuldade para os advogados, principalmente pelos processos que foram travados devido ao cancelamento das audiências presenciais. Henrique comenta que no final de 2020 algumas voltaram a acontecer virtualmente. Os envolvidos no processo iam cada um no escritório de seu defensor, e em chamada de vídeo com todos que estavam presentes no tribunal, acontecia à audiência. Porém, uma nova resolução cancelou todos os atos presenciais, o que impediu o andamento da maioria dos processos.
Na opinião do advogado, audiência online seria uma forma de dar sequência aos processos. Mesmo com a nova resolução do Tribunal de Justiça, que impede audiências também por vídeo, existem exceções. Ele explica que em processos criminais, nos casos onde o réu é preso, podem seguir virtualmente, cada um onde está, via internet.
Henrique fala que processos criminais tem data limite para serem encerrados, e por isso devem seguir. Já os processos cíveis que estão parados são aqueles que precisam realizar audiências ou cumprimento de mandados pelos oficiais de justiça.
Foto(s): Márcia Macoski / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook