26.04.2020 às 20:11h - atualizado em 26.04.2020 às 20:18h - Coronavírus

Tunápolis confirma primeiro caso de coronavírus

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

A confirmação foi divulgada pelo boletim diário do Governo do Estado sobre os casos de Covid-19 em Santa Catarina, e confirmada também pela administração de Tunápolis.

O Comitê de Crise de Tunápolis recebeu a informação do resultado positivo do exame pelo Lacen neste domingo.

A paciente é uma mulher jovem, que mora em Derrubadas, Rio Grande do Sul, mas que possui familiares no interior de Tunápolis.

A coleta do exame foi feita na última sexta-feira.

Conforme o prefeito, Renato Paulata, assim que a mulher apresentou os sintomas suspeitos para coronavírus foram adotadas todas as medidas de isolamento da paciente e pessoas que mantiveram contato com ela. No momento ela permanece em isolamento domiciliar com seus familiares.

O prefeito cita que nesta segunda-feira o Comitê de Crise estará reunido e novas informações sobre a confirmação da doença no município serão divulgadas. A Secretaria de Saúde ainda não tem a confirmação de qual a localidade em que a doença foi contraída, o que será apurado nesta segunda-feira.

O município possui outras pessoas em monitoramento, mas com sintomas de problemas respiratórios leves.

A Secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas manterem os cuidados com higiene, do distanciamento social e o uso de máscaras para evitar mais casos da doença.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.