26.03.2024 às 16:21h - atualizado em 27.03.2024 às 13:45h - Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende quase cinco mil metros de rede no Rio Uruguai

Algumas restrições permanecem mesmo fora do período de Piracema.

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Polícia Ambiental apreende quase cinco mil metros de rede no Rio Uruguai
Foto: PMA

O trabalho de fiscalização da Polícia Militar Ambiental ocorre com frequência. O comandante Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, capitão Alcenir Minuscoli, destaca a importância das operações realizadas no Rio Uruguai, principal alvo de pesca irregular na região. Ele comenta que algumas restrições permanecem mesmo fora do período de Piracema.

O capitão destaca que existem duas categorias de pescadores: os amadores e profissionais. Todos devem respeitar regras e estão sujeitos a punições caso forem flagrados cometendo crime ambiental. Minuscoli reforça que as guarnições da PMA realizam frequentes patrulhamentos aquáticos, no Rio Uruguai e afluentes.

O comandante da Polícia Militar Ambiental informa que na sexta-feira, 23, foi realizada uma operação aquática no Rio Uruguai, no trecho localizado no município de Itapiranga e seus afluentes. Segundo o capitão Alcenir Minuscoli, durante a operação foram recolhidos 4.680 metros quadrados de redes de malha que estavam armadas no leito do rio, sem identificação e em áreas onde o uso destes petrechos é proibido, como em corredeiras ou muito próximas, menos de 100 metros umas das outras. Além das redes, também foram recolhidas 10 esperas fixas e 12 peixes capturados foram devolvidos ao seu habitat natural.

Foto(s): PMA

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.