26.03.2022 às 11:20h - Geral
O Legislativo de Saltinho se reuniu para votar o pedido do sargento Alexandro Freitas, que quer uma área num ponto específico da cidade alta para edificar o quartel. O militar conseguiu mais de 300 mil reais da instituição para aplicar na construção, mas tem que ser no imóvel apontado por um engenheiro da Polícia Militar. Freitas explica que se trata de um local estratégico para instalação da PM. O comandante da Companhia, de Dionísio Cerqueira, Tenente JULIANO ONOFRE esteve na sessão para reforçar as palavras do seu colega. Ele também insistiu na aprovação do local especificado.
A maioria dos vereadores de Saltinho não quer aprovar a cedência do terreno apontado pelo comandante da PM para construção do destacamento. Uma alegação é a falta de tempo que tiveram para analisar melhor a proposta. O segundo ponto importante é que já havia a ideia de construir um mini ginásio para os alunos, naquele mesmo terreno. O presidente da câmara Altemar Zimmermann se comprometeu em formar uma comissão que vai a Florianópolis no início da semana, para discutir o assunto na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Altemar explica que a ideia é propor divisão de um terreno de mil e 200 metros para ser ocupado para construção da Delegacia da Polícia Civil e na outra metade o Destacamento da PM.
O Sargento Alexandro Freitas reforça sua vontade de construir o Destacamento no local apontado por um engenheiro militar em Saltinho, pois o ponto é estratégico para fazer segurança pública, pois fica próximo de setores importantes como creche, posto de saúde, conselho tutelar e das escolas. O militar acrescenta que o projeto da obra está pronto e o dinheiro disponível. Só falta agora aprovação do terreno pela Câmara de Vereadores. O presidente Altemar Zimmernann quer definir a situação até quarta-feira, 30.
Foto(s): Estênio Aldo
Comentar pelo Facebook