26.03.2020 às 14:18h - atualizado em 26.03.2020 às 15:08h - Meio Ambiente

Coruja é resgatada em Palma Sola para ser devolvida à natureza

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Coruja é resgatada em Palma Sola para ser devolvida à natureza

O departamento de Meio Ambiente de Palma Sola recebeu um pedido de ajuda do morador, Marcelo Prigoli (Retcha) e da esposa Giana Scaratti, para auxiliar no resgate de uma coruja rara. Eles a encontraram a ave nas proximidades da fazenda Caldatto, a ave estava caída devido uma das asas estar quebrada. Sem pensar duas vezes, o casal a recolheu e levaram para casa. Chegando na residência, contataram o departamento para o auxílio.

O diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro chamou a Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste que foi até o município para buscar o animal. A coruja é da espécie "mocho-diabo", que inclusive tem um exemplar empalhado na Casa da Natureza, no parque Augusta Crestani. Ela foi levada para tratamento na UNOESC e após será devolvida ao seu habitat.

"No meio de tudo isso que estamos vivendo, é bom presenciar o cuidado com todas as vidas, pois todas elas são importantes. Parabéns ao Retcha, a Giana e também aos policiais envolvidos, o soldado Janderson e o sargento Canova, além do biólogo da UNOESC Jackson Preuss, que fizeram a diferença nesse dia", agradece Douglas.

Fonte: Ascom

Foto(s): Daiane Benetti

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.