26.03.2020 às 14:44h - atualizado em 26.03.2020 às 17:16h - São Miguel do Oeste

CASAN afirma que não haverá desabastecimento, mas orienta população a economizar água

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

CASAN afirma que não haverá desabastecimento, mas orienta população a economizar água
Foto: Marcos de Lima / Arquivo Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Com o prolongamento da escassez de chuvas na região Extremo Oeste e para evitar o desabastecimento, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) reforça o pedido de uso consciente de água.

De acordo com o gerente regional da agência de São Miguel do Oeste, Ednilson Mello, o consumo aumentou nestes últimos dias devido à quarentena, mas a população está de parabéns pois está entendendo que o momento é de economizar e cuidar para que todos sejam abastecidos. Ednilson salienta que a Companhia solicita que enquanto persistir a estiagem a população não lave casas, pátios, calçadas e carros. Ao lavar louças ou escovar os dentes, mantenha a torneira fechada. Outra recomendação é só acionar a máquina de lavar quando estiver completa de roupas.

O gerente comenta que a construção da adutora no município fez com que houvesse um incremento de 40% no Sistema de Abastecimento. Ele comenta que se a população cuidar, neste ano a Casan não estima realizar o sistema de rodizio no abastecimento como acontecia em anos anteriores.

Clique aqui e ouça a entrevista.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.