26.03.2018 às 18:13h - atualizado em 27.03.2018 às 08:46h - Política

Câmara aprova pedido de melhorias no Barracão de Natal

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Câmara aprova pedido de melhorias no Barracão de Natal
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

A Câmara de São Miguel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, 26, ocasião em que os vereadores apresentaram indicações legislativas e um requerimento de informação. Todos foram aprovados por unanimidade. Um dos pedidos é de Vagner Passos (PSD) e solicita melhorias na estrutura do Barracão de Natal, principalmente no telhado, além de acessibilidade na calçada e recolha de entulhos em frente ao local. “Parte do telhado do Barracão de Natal está deteriorado e, em dias de vento, as telhas de zinco chegam a se elevar”, justifica Vagner, que aponta ainda que o acesso pela calçada e escada está em péssimas condições. O pedido será encaminhado ao prefeito.

REDUTORES DE VELOCIDADE

Outra indicação é de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a implantação de uma lombada física ou lombofaixa na Rua 1º de Maio, no Bairro São Jorge, na quadra entre as ruas Duque de Caxias e Quinze de Novembro, em frente à residência de número 309. A intenção é reduzir a velocidade dos veículos que circulam nessa via, a fim de aumentar a segurança dos usuários da rua. O pedido será encaminhado ao prefeito e ao presidente do Cotrasmo. Já Carlos Grassi (PP) pede um redutor de velocidade na Rua Theodoro Skasinscky, no Bairro São Sebastião. A intenção é dar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que ali trafegam. O pedido será encaminhado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Maria Tereza Capra (PT) e Odemar Marques (PDT) indicaram a substituição da grade da boca-de-lobo localizada na Rua Itaberaba, esquina com a Rua Antonio Pedrassani, no Centro. Conforme os vereadores, já houve acidente com um pedestre, que não viu a falta da tampa da boca de lobo e caiu naquele local. “Solicitamos a colocação desta tampa para evitar que mais acidentes voltem a acontecer”, justificam. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Na sessão ainda foi aprovado um requerimento de informação de Cássio da Silva (PMDB). O vereador solicita ao diretor de Esportes que envie cópia da licitação de contratação da arbitragem do Campeonato Municipal de Futebol de Campo nas categorias Aspirante e Principal no ano de 2017, e também cópia das súmulas de todos os jogos das finais.

A próxima sessão da Câmara é nesta terça-feira, 27, às 20h.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.