26.03.2018 às 18:13h - atualizado em 27.03.2018 às 08:46h - Política

Câmara aprova pedido de melhorias no Barracão de Natal

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Câmara aprova pedido de melhorias no Barracão de Natal
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

A Câmara de São Miguel do Oeste realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, 26, ocasião em que os vereadores apresentaram indicações legislativas e um requerimento de informação. Todos foram aprovados por unanimidade. Um dos pedidos é de Vagner Passos (PSD) e solicita melhorias na estrutura do Barracão de Natal, principalmente no telhado, além de acessibilidade na calçada e recolha de entulhos em frente ao local. “Parte do telhado do Barracão de Natal está deteriorado e, em dias de vento, as telhas de zinco chegam a se elevar”, justifica Vagner, que aponta ainda que o acesso pela calçada e escada está em péssimas condições. O pedido será encaminhado ao prefeito.

REDUTORES DE VELOCIDADE

Outra indicação é de Vanirto Conrad (PDT), que solicita a implantação de uma lombada física ou lombofaixa na Rua 1º de Maio, no Bairro São Jorge, na quadra entre as ruas Duque de Caxias e Quinze de Novembro, em frente à residência de número 309. A intenção é reduzir a velocidade dos veículos que circulam nessa via, a fim de aumentar a segurança dos usuários da rua. O pedido será encaminhado ao prefeito e ao presidente do Cotrasmo. Já Carlos Grassi (PP) pede um redutor de velocidade na Rua Theodoro Skasinscky, no Bairro São Sebastião. A intenção é dar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que ali trafegam. O pedido será encaminhado ao prefeito, à secretária de Urbanismo e ao presidente do Cotrasmo.

Maria Tereza Capra (PT) e Odemar Marques (PDT) indicaram a substituição da grade da boca-de-lobo localizada na Rua Itaberaba, esquina com a Rua Antonio Pedrassani, no Centro. Conforme os vereadores, já houve acidente com um pedestre, que não viu a falta da tampa da boca de lobo e caiu naquele local. “Solicitamos a colocação desta tampa para evitar que mais acidentes voltem a acontecer”, justificam. O pedido será encaminhado ao prefeito e à secretária de Urbanismo.

Na sessão ainda foi aprovado um requerimento de informação de Cássio da Silva (PMDB). O vereador solicita ao diretor de Esportes que envie cópia da licitação de contratação da arbitragem do Campeonato Municipal de Futebol de Campo nas categorias Aspirante e Principal no ano de 2017, e também cópia das súmulas de todos os jogos das finais.

A próxima sessão da Câmara é nesta terça-feira, 27, às 20h.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.