26.02.2021 às 14:06h - atualizado em 26.02.2021 às 14:13h - Coronavírus
Desde de março de 2020, quando se deu o início da pandemia no Brasil, a secretaria vem orientando a população para os cuidados e prevenção para evitar a propagação do coronavírus em Palma Sola. O decreto em vigor, prevê multa por descumprimento de medidas.
Segundo a Secretária de Saúde de Palma Sola e Coordenadora Regional da Saúde, Débora Prevedello, a nova determinação tem como objetivo alertar os moradores para tomarem as medidas preventivas. O decreto prevê multa de R$ 100 reais para descumprimento de medidas. Ela destacou ainda que, após a autuação, o boleto é gerado automaticamente na prefeitura, e enquanto não for quitado, o valor fica em dívida ativa.
E na tarde de quinta-feira, 25, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar verificaram denúncias de descumprimento de medidas, e conforme a Fiscal de Vigilância do município, Sidiane de Lara, foram verificados pontos denunciados por suposto descumprimento do decreto e as informações da denúncia procediam. Dois comércios foram multados em R$ 300 reais.
Ela comentou que a situação encontrada era que comerciantes e funcionários estavam dentro do estabelecimento sem fazer uso da máscara, e quem arcou com o custo foi o empresário. Nos demais locais visitados não foi constatado o descumprimento, mas todos foram orientados quanto às medidas que serão tomadas caso seja flagrado. O setor administrativo da prefeitura também foi denunciado, sendo que não foram encontradas irregularidades pelos órgãos de fiscalização. Tanto os servidores quanto a população que estavam em atendimento, usavam máscara.
Segundo a Secretaria de Saúde, todos os valores provenientes das multas, são utilizadas para aquisição de testes para covid-19 e medicamentos.
Fonte: Portal Peperi/Ascom
Comentar pelo Facebook